O Poder das Emoções

A energia da co-criação é poderosa. Transforme emoções positivamente, ensine crianças a desenhar e criar um mundo mais feliz.

Gabriela Mund

boy sitting on bench while holding a book
boy sitting on bench while holding a book

A energia da co-criação está forte, e o tema precisa ser repassado a todos para que seja percebido, o tamanho e a intensidade do poder, que está nos sendo entregue cada dia mais. É preciso perceber, é preciso agir de forma positiva.

Você já percebeu como o seu estado emocional afeta os que estão ao seu redor? Você já parou para observar como o simples “mau humor” de alguém, tem poder de nos trazer o mau humor para dentro de nós, quando não estamos conscientes do que está acontecendo no campo das emoções?

Sim... Nossas emoções são uma baita energia, com muito poder. Elas nos foram dadas para que experimentássemos seu poder, nosso poder e conseguíssemos, criar uma bela vida, de paz, amor, alegria, prosperidade e saúde. Mas só conseguimos usá-la de forma positiva se nos dedicamos a transformá-las.

O mundo ainda está bastante denso e muitas vezes, incrivelmente negativo. É preciso trabalhar nossas emoções e reorganizá-las. Muitas vezes, a cada minuto...

Nossos filhos, mesmo pequenos estão da mesma forma vivendo esse momento, em que emoções e sentimentos transbordam e vão além. Criam e constroem relações, boas e não tão boas. Mas Infelizmente, eles ainda não compreenderam isso, esse poder. É preciso ensinar.

É preciso ensiná-los. É preciso sinalizar e fazê-los reconhecer o que sentem. Sem críticas, sem julgamentos. Apenas a consciência do Sentir. Apenas a consciência de que as emoções transformam a vida, para o lado bom... e para o lado não tão bom...

Assim, quando eles apresentarem algum tipo de crise, como choro, birra, manifestação de contrariedade a algo ou alguém, acolha. Peça a eles que imaginem como eles gostariam que aquela situação fosse.

Se um amigo na escola incomodou, como ele gostaria que o amigo tivesse feito ao invés de tê-lo incomodado.

Se a professora falou alto demais, como ele acha que ela deveria ter falado. Peça a eles que criem uma nova forma de olhar a situação e não reforce o negativo.

Se eles gostarem de pintar, desenhar, peça a eles que desenhem o mundo, a escola, o amigo, o pai, a mãe, o irmão, o cachorro da forma como eles gostariam que fosse.

Desenhando e colorindo, seu filho estará limpando uma energia densa e cinzenta que está relacionada aquele determinado fato. O ato de colorir transforma a situação que tem a chance de ser dissolvida “no ar” e não deixar que a densidade permaneça.

Imagine numa sala de aula, quantos fatos ocorrem durante o dia, e mesmo sendo as crianças os maiores envolvidos, existe raiva, ódio, ira, choro, vergonha, culpa, tristeza... A sala de aula no final do dia está impregnada de toda essa energia.

Muitas vezes, pelo não conhecimento desse transbordar de emoções, o ambiente acaba por prejudicar o andamento das aulas e o desenvolvimento e aprendizagem das crianças, assim como o humor de todos.

Por isso é importante termos consciência das nossas emoções e do poder que elas possuem, sobre nós, sobre os outros, sobre os ambientes. Sobre tudo e sobre todos. Aquela velha frase “SOMOS TODOS UM”, não é apenas um clichê do mundo holístico.

É uma realidade! Quando passamos a ter consciência do nosso poder de criação e de destruição, é necessário cuidar do que sentimos.

Usando a positividade e a mudança do polo energético da situação, pai, mãe ou ainda professor, ajudam a liberar a energia densa das crianças envolvidas, da sala de aula, da sua casa... de tudo e de todos!

Desenho... Pinte... Dê cores a vida!

Desenhe você também! O desenho tem o dom de limpar memórias guardadas e materializar novos olhares e pensamentos positivos.

Por isso, nessa fase mais complicada que estamos todos vivendo, inclusive as crianças, estimule a criatividade dos pequenos, peça-os para desenhar um novo mundo mais feliz e alegre.

Deixe-os criar um mundo colorido com a cara deles... Não sabemos o que o futuro nos reserva, mas por agora, deixe-os sonhar. Permita que eles “se limpem” de forma natural, e usem assim o seu poder inocente para criar uma nova realidade.

O importante é a consciência! Consciência sobre o poder e a energia das emoções. Olhar o lado positivo.

Eu posso, você pode, todos podemos. É urgente!!!!!

EU SOU Gabriela Mund