A Casa da Árvore

A Casa da Árvore foi um local seguro que construí para crescer e para Ser. Ser eu mesma, ser quem eu sou, brincar, voltar a ser criança, estudar, buscar e questionar.

Gabriela Mund

A Casa da Árvore foi um local seguro que construí para crescer e para Ser. Ser eu mesma, ser quem eu sou, brincar, voltar a ser criança, estudar, buscar e questionar.

Desde 2018 a Casa da Árvore é um lugar quentinho em que posso desenvolver projetos, ajudar pessoas, buscar meus sonhos... Criar e imaginar.

Por aqui passaram projetos lindos como as Sementes do Arco-Íris e o Laboratório dos Sonhos, que foram a base para que a Gabistreka e a Luz Branca pudesse acontecer. Um Livro Pra Chamar de Meu, também nasceu aqui dentro, e o Reiki na escola, deu mais energia a tudo.

O Reiki do Chiquinho cuidou dos animais de São Chico por um tempo legal. Das baleias às aves, dos leões aos gatinhos, todos receberam essa doação que nasceu aqui.

Acha que foi especial? Sim... a Casa da Árvore é muito especial e por isso está presente nas melhores histórias que alegram esse novo espaço, mais maduro, mais organizado, mais bonito, mas não menos alegre...

Todos esses projetos acabaram evoluindo e acabaram ultrapassando as fronteiras da Casa da Árvore e ganharam mais espaço.

Então... o que ficou aqui? Nesse espaço virtual de amor e cuidado?

Aqui ficou o meu maior projeto: A Reciclagem de Giz de Cera! Sim... a reciclagem desse material que normalmente é descartado no final de todos os anos no lixo comum, é bom para o meio ambiente e um ganho colorido para quem precisa.

Sabe por que?

Porque esse giz, quando reciclado ele se transforma em novas peças de giz, como novos formatos e ganha o nome de GIZ DE CERA MULTISSENSORIAL. Um giz especial para processos terapêuticos de reabilitação e estimulação motora. Crianças, jovens, adultos, idosos... todos podem dar cor a seus desenhos com peças feitas com amor e carinho.

Ahhh!!! Ainda pode ser usado por deficientes visuais. Porque cada cor tem uma forma diferente e é possível fazer a identificação da cor, pelo formato do giz. Talvez você se pergunte se deficientes visuais fazem pinturas. E a resposta é: SIM.

A arte é uma necessidade inerente ao desenvolvimento do ser humano. Observe a história... A arte comunica muito mais do que podemos imaginar.

Gostou do projeto? Quer contribuir?

Então faça uma arrecadação de giz usado no seu grupo de amigos, na sua escola. Entre em contato.

Vou recolher esse giz, fazer a reciclagem e você o receberá novinho, pronto para ser entregue para pessoas que precisam. AMA, Apae, Amor pra Down, Advir na região de Itajai e Balneário Camboriú já fazem parte do projeto.

Em São Paulo contamos com a parceria da Bocato Cães de Ajuda Social. Eles são baita parceiros e estamos sempre fazendo trocas de giz para ajudar mais e mais pessoas a colorir as suas vidas.